terça-feira, 26 de março de 2013

Festival Canta Palotina premia intérpretes

VEJA FOTOS DE TODAS AS NOITES

A oitava edição do Festival Municipal Canta Palotina foi realizada no último final de semana com absoluto sucesso. Quarenta intérpretes participaram do evento nas categorias Popular, Sertaneja, Gospel e Tradicionalista. O festival foi realizado no Centro Luterano de Eventos que recebeu um grande público nos três dias. A animação esteve a cargo da Banda Brilho do Paraná e a realização foi da Secretaria Municipal de Educação e Cultura através do Departamento Municipal de Cultura.
Na primeira noite do festival, na sexta-feira, participaram os intérpretes das categorias Gospel e Popular. No sábado foi a vez dos intérpretes das categorias Tradicionalista e Sertaneja. As duas eliminatórias classificaram os melhores de cada categoria para a final realizada na noite de domingo.

Premiados
Na categoria Gospel o primeiro lugar foi obtido por Mayara Santos. O segundo lugar foi conquistado por Taglia Brito e em terceiro lugar ficou Daiane Paulino Neis. Tobias Ferreira da Fonseca ficou com a quarta colocação e Patrícia Mello ficou em quinto.
Na categoria Popular Alessandra Mara faturou o primeiro lugar, seguida de Carol Belancieri, em segundo e Tatu Bueno, em terceiro. Na quarta colocação ficou Roseli Paulino de Jesus Silva e na quinta colocação Mateus Bonaldo.
A categoria tradicionalista teve dois inscritos e o primeiro lugar foi conquistado por Deva, seguido de Vilmar Mariani.
A categoria Sertaneja premiou com o primeiro lugar a dupla Paula e Celso. Claudio ficou em segundo lugar, seguido por Augustinho Fossá, que ficou em terceiro, Jéssica Schmoller (4º.) e Jonathan Vescovi (5º ).
O prefeito Jucenir Stentzler e o vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum participaram da programação, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko; a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Flávia Kuhn e os vereadores Eurico Fernandes Barbosa, Enio Moesch, Roberto Vilela e Natal Bonaldo.
Atuaram como jurados do festival Bento Martins, Rafael Pelin, Michele Rochenback, Nari Jorge Leonhardt e Nélio Amaro. 

CEMIC de São Camilo tem confraternização de Páscoa


Foi realizada nesta terça-feira (26), uma confraternização no Centro de Estudo do Menor e Integração à Comunidade (CEMIC) do distrito de São Camilo. As crianças e adolescentes que freqüentam o centro participaram de um almoço especial com a presença de coordenadores, professores e funcionários. Também estiveram presentes o prefeito Jucenir Stentzler; o vereador do distrito, Enio Moesch; o subprefeito Nilton Marques; a coordenadora geral do CEMIC, Graça Bittencourt  e a presidente do Serviços de Obras Sociais, Deci Maria Brandão Zanotelli. Para marcar a data os alunos receberam uma lembrança.  
O CEMIC de São Camilo atende mais de 100 crianças e adolescentes com atividades recreativas, esportivas e culturais no contra turno escolar. Também são ministradas aulas de reforço escolar para melhorar os estudos.

Departamento de Cultura de Palotina distribui Calendário de Eventos


O Departamento Municipal de Cultura de Palotina, vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, já está distribuindo às comunidades e entidades promotoras de eventos, o Calendário de Eventos 2013. O calendário informa sobre todas as promoções agendadas para o ano de 2013 e que foram informadas junto ao Departamento Municipal de Cultura. Imagens da cidade e também sobre as principais festas ilustram a publicação que já vem sendo produzida há vários anos em Palotina. A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Flávia Kuhn frisa que a preparação do calendário iniciou no final de dezembro e foi concluída em fevereiro para possibilitar que todas as entidades pudessem informar sobre os eventos. “O Calendário ajuda a disciplinar a programação de festas e eventos possibilitando que haja uma melhor organização para que não haja conflitos de datas, ou seja, que ocorram vários eventos na mesma data”, destaca. 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Palotina realiza Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná

Iniciou nesta quarta-feira (20) e termina na sexta-feira, a Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e que classificará equipes para a fase macrorregional, programada para acontecer também em Palotina. Apenas equipes de escolas particulares participam das competições nas modalidades de Futsal Masculino e Voleibol Feminino. As escolas estaduais não participam porque os professores de Educação Física não aderiram à competição.
A fase municipal reúne a participação de cerca de 250 atletas. Nas duas modalidades em disputa participam equipes dos colégios Cecília Meireles, Gabriela Mistral e CEEDUC.
A equipe da Secretaria Municipal de Esportes está dando total suporte à realização das competições. Os jogos estão sendo realizados no Ginásio Municipal de Esportes Ardomar Somensi. 


Candidatos a direção do Setor Palotina visitam prefeito Jucenir




O prefeito Jucenir Stentzler recebeu em seu gabinete, nos últimos dias, os candidatos que disputam a direção do Setor Palotina da UFPR. A eleição para escolha do diretor e vice-diretor ocorre nesta quinta-feira (21), com duas chapas em disputa, sendo uma encabeçada pelo professor Nelson Fernandes que tem como vice Alexandre Leseur (Chapa Integração) e outra encabeçada pelo professor Elisandro Pires Frigo que tem como vice Helton José Alves (Chapa Um Novo Recomeço). Nas conversas mantidas com os candidatos o prefeito destacou que a UFPR tem uma história importante de relação com a comunidade e que o município estará sempre a disposição para formalizar parcerias para que o Setor se consolide cada vez mais. A todos os candidatos o prefeito desejou sucesso na eleição interna.
Eleição
A eleição para escolha do diretor e vice-diretor do Setor da UFPR acontece nesta quinta-feira em dois locais. Das 8h ás 14h a votação será feita no prédio do antigo Seminário e das 15h ás 22h a votação será no Bloco Didático 1. Podem votar professores, servidores técnicos-administrativos e acadêmicos.