sábado, 22 de junho de 2013

Município firma contrato com agricultores para fornecer produtos para merenda em Palotina

 Os agricultores que fornecerão produtos para serem utilizados na merenda escolar em Palotina assinaram na manhã desta sexta-feira (21) o contrato com o município. O governo federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), envia recursos para suplementar o valor que o município investe para compra de alimentos para a merenda escolar. Do valor repassado, 30% deve ser investido com produtos da agricultura familiar, com prioridade a alimentos orgânicos ou agroecológicos. Neste ano 8 produtores de Palotina passaram a ser fornecedores do município que pode adquirir diversos tipos de produtos, desde hortaliças, açúcar mascavo, feijão, doce de fruta, doce de leite, amendoim, frutas, mandioca, batata doce, macarrão, bolachas, bolos e pães.
Conforme as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Daniele Nava da Palma e Rosicler Mafacioli, o município de Palotina vem incentivando os pequenos produtores a produzirem maiores quantidades e diversidade de produtos conforme a necessidade da merenda escolar, sendo que outros produtores que tiverem interesse podem procurar a Secretaria Municipal de Educação. Hoje há necessidade maior de verduras, legumes e frutas. “Os produtos adquiridos devem estar dentro de padrões de qualidade nutricional e de higiene sendo que as entregas são acompanhadas por nutricionista”, destaca Daniela.
O prefeito Jucenir Stentzler, após assinar os contratos destacou que é muito importante priorizar a destinação de alimentos da agricultura familiar para melhorar ainda mais a qualidade da merenda escolar distribuída em Palotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário