sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Atividades marcam abertura do ano letivo de 2012


Um dia de cultura e informações. Foi assim que os profissionais da área de Educação de Palotina foram recebidos para o primeiro dia de atividades coletivas antes do início do ano letivo de 2012, marcado para a próxima quarta-feira, dia 8. Neste dia a maioria das escolas de Palotina retornarão às aulas.
A programação foi realizada no Teatro Municipal Ludovico Riedi com envolvimento de centenas de profissionais, entre professores, diretores e servidores do setor educacional. Na oportunidade a Escola de Dança Adriana Agustini brindou os participantes com diversas apresentações através do espetáculo intitulado “Em Busca da Fama”. Duas palestras também foram realizadas, sendo uma com a odontóloga Mayara Patel, que abordou sobre primeiros socorros no ambiente da escola e outra com o professor Márcio Sampaio de Marins, que abordou sobre auto conhecimento e atuação como professor.
 
Durante a abertura a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko destacou que um esforço muito grande tem sido empreendido em Palotina para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino. Ele reforçou que o governo municipal está priorizando a melhoria na estrutura física das escolas, inclusive com ampliações para atender a demanda. Outra melhoria diz respeito à informatização com aquisição de computadores, projetores e lousa digital para melhorar as aulas. O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti por sua vez agradeceu o empenho de todos os profissionais da educação e assegurou que o município está atento às necessidades do setor.
Também presentes ao evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Luiz Sevignani e o promotor de Justiça da Comarca de Palotina, Régis Vicente Sartori, enalteceram que os profissionais tem papel importante na garantia da verdadeira qualidade do ensino. O encontro também contou com a presença da presidente do Conselho Municipal de Educação, Lucilda Binsfeld; da presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Sandra Becker e da vereadora Eleci Donin.
Posse – Por ocasião da abertura das atividades foi dada posse aos novos diretores de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, eleitos em novembro do ano passado. Eles terão mandato de três anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário