terça-feira, 29 de abril de 2014

Palotina festival de música e premia intérpretes em quatro categorias.

Fernanda Paula conquistou o
 primeiro lugar na categoria Popular

Foi realizado entre os dias 24 e 26 o 9º. Festival Canta Palotina que premiou os cinco melhores intérpretes nos gêneros musicais Popular, Sertaneja e Gospel nas categorias Adulto e Infanto Juvenil. O festival foi realizado no Centro Luterano de Eventos que recebeu um grande público nas três noites do evento. No primeiro dia se apresentaram os intérpretes das categorias Gospel e Popular. No segundo dia se apresentaram os calouros das categorias Sertaneja e Infanto Juvenil. A grande final com a participação dos cinco melhores intérpretes de cada categoria aconteceu no sábado. A animação do festival esteve a cargo da Banda Brilho Paraná.
Claudio Usinger foi o grande
 campeão da categoria Sertaneja

Na abertura do evento o prefeito Jucenir Stentzler lembrou que o festival foi realizado com objetivo de valorizar os talentos locais. O festival foi realizado pelo Departamento Municipal de Cultura. Na final foi feito o sorteio de um violão e três meses de aula de música, prêmios patrocinados pela Loja Sonora e também uma viola, prêmio oferecido pela Estação da Música.
Atuaram como jurados do festival Edinir Savegnago, Andréia Biezus, José Vilson Milane, Nélio Amaro, Alcides Martins (Bolinha) e Neri Jorge Leonhardt.

Classificação
Flávia Lima ficou em primeiro
 lugar na categoria Gospel
Na categoria Popular conquistou o primeiro lugar Fernanda Paula de Oliveira. Em segundo ficou Kaline Keiber; em terceiro Gilson Nascimento; em quarto Cristiano Gomes da Silva (Ratto) e em quinto Cintia Silva dos Santos. No Sertanejo os resultados foram: 1º. – Claudio Usinger; 2º. – Paulo e Ritiane; 3º. – Marcos Paulo e Alex; 4º. – Tailine Bach e 5º. – Marx Mato Grosso. Na categoria Gospel O primeiro lugar foi obtido por Flávia Lima.

Na categoria Infanto Juvenil Tatiane
 Soder ficou em primeiro lugar
Um grande público prestigiou o
 festival realizado de 24 a 26 de abril
Em segundo ficou a dupla Jacobs e Cassi Gerardi. Na terceira colocação ficou Siméia Noemi e em quarto Daiane Paulino de Jesus Neis. Na quinta colocação ficou Daniella P. de Jesus Barbosa. Os classificados da categoria Infanto Juvenil foram: 1º. – Tatiane Soder; 2º. Gabriela Alexandrina Paulino de Jesus; 3º. – Paloma; 4º. – Sabrina Calisto e 5º. – Tailane Bach.

Os primeiros colocados das categorias Gospel, Popular e Sertaneja representarão Palotina na fase regional do Festival de Música da Região Oeste do Paraná (Fermop) que será realizado pela Associação dos Municípios do Oeste (Amop).

Nenhum comentário:

Postar um comentário