terça-feira, 29 de abril de 2014

Palotina festival de música e premia intérpretes em quatro categorias.

Claudio Usinger foi o grande
 campeão da categoria Sertaneja

 Foi realizado entre os dias 24 e 26 o 9º. Festival Canta Palotina que premiou os cinco melhores intérpretes nos gêneros musicais Popular, Sertaneja e Gospel nas categorias Adulto e Infanto Juvenil. O festival foi realizado no Centro Luterano de Eventos que recebeu um grande público nas três noites do evento. No primeiro dia se apresentaram os intérpretes das categorias Gospel e Popular. No segundo dia se apresentaram os calouros das categorias Sertaneja e Infanto Juvenil. A grande final com a participação dos cinco melhores intérpretes de cada categoria aconteceu no sábado. A animação do festival esteve a cargo da Banda Brilho Paraná.
Fernanda Paula conquistou o
 primeiro lugar na categoria Popular
Na abertura do evento o prefeito Jucenir Stentzler lembrou que o festival foi realizado com objetivo de valorizar os talentos locais. O festival foi realizado pelo Departamento Municipal de Cultura. Na final foi feito o sorteio de um violão e três meses de aula de música, prêmios patrocinados pela Loja Sonora e também uma viola, prêmio oferecido pela Estação da Música.
Atuaram como jurados do festival Edinir Savegnago, Andréia Biezus, José Vilson Milane, Nélio Amaro, Alcides Martins (Bolinha) e Neri Jorge Leonhardt.
Classificação
Flávia Lima ficou em primeiro
 lugar na categoria Gospel
Na categoria Popular conquistou o primeiro lugar Fernanda Paula de Oliveira. Em segundo ficou Kaline Keiber; em terceiro Gilson Nascimento; em quarto Cristiano Gomes da Silva (Ratto) e em quinto Cintia Silva dos Santos. No Sertanejo os resultados foram: 1º. – Claudio Usinger; 2º. – Paulo e Ritiane; 3º. – Marcos Paulo e Alex; 4º. – Tailine Bach e 5º. – Marx Mato Grosso. Na categoria Gospel O primeiro lugar foi obtido por Flávia Lima. Em segundo ficou a dupla Jacobs e Cassi Gerardi. Na terceira colocação ficou Siméia Noemi e em quarto Daiane Paulino de Jesus Neis. Na quinta colocação ficou Daniella P. de Jesus Barbosa. Os classificados da categoria Infanto Juvenil foram: 1º. – Tatiane Soder; 2º. Gabriela Alexandrina Paulino de Jesus; 3º. – Paloma; 4º. – Sabrina Calisto e 5º. – Tailane Bach.

Um grande público prestigiou o
 festival realizado de 24 a 26 de abril
Os primeiros colocados das categorias Gospel, Popular e Sertaneja representarão Palotina na fase regional do Festival de Música da Região Oeste do Paraná (Fermop) que será realizado pela Associação dos Municípios do Oeste (Amop).




Na categoria Infanto Juvenil Tatiane
 Soder ficou em primeiro lugar


Nenhum comentário:

Postar um comentário