segunda-feira, 2 de julho de 2012

Informática do Santo Agostinho promove Campeonato de Games


Atualmente o mercado de desenvolvimento de games está em contínua expansão e há um equilíbrio entre as demandas por bacharéis e tecnólogos. E uma área de atuação muito importante para esses profissionais é a das novas mídias - aplicativos para celular, web vídeo, complementação de produção, animação digital, produção videográfica e pós-produção.
As empresas de tecnologia brasileiras ainda são de pequeno porte e procuram pessoas com formação flexível, que possam começar trabalhando na produção, principalmente com programação, e que, com o tempo, passem à função de game-designers. Além das empresas criadoras de jogos digitais, há oportunidades no ramo publicitário, na criação de advergames - jogos focados em estratégias de comunicação e marketing das companhias. Organizações que trabalham com educação à distância também procuram o profissional, bem como produtoras de animação e vídeo, já que tanto bacharéis quanto tecnólogos têm aulas de modelagem e animação em 3D. Outro mercado em expansão é para autônomos que desenvolvem jogos empresariais sob encomenda. Neste caso, o profissional estuda o perfil da companhia que contratou o serviço e suas necessidades para criar jogos sob medida para treinamento de equipes. A atuação desse especialista pode estender-se para o desenvolvimento de softwares em geral, e não apenas os de entretenimento.
Tendo em vista a tendência crescente deste segmento da tecnologia, o projeto desenvolvido com os alunos do quarto ano Técnico em Informática, do Colégio Estadual Santo Agostinho, tem a intenção de estimular o pensamento estratégico, a criatividade e a tomada de decisões, atitudes muito importantes em todo o processo de ensino aprendizagem. Para que o projeto tenha êxito é fundamental que haja participação de todos os alunos e a comunidade escolar.
Finalizando o projeto de Games, no dia 16 de junho, os alunos do quarto ano Técnico em Informática do Colégio Estadual Santo Agostinho realizaram o I Campeonato de Games, que envolveu vários alunos da cidade de Palotina. Na categoria Futebol, o primeiro lugar foi conquistado por Abner Gaspar e o segundo lugar ficou para Douglas Marchezin. Na categoria automobilismo, conquistou o primeiro lugar Sandro Ramos. Na segunda colocação ficou Bruno Pereira.
A direção, professores e alunos do curso agradecem a participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário