quinta-feira, 19 de julho de 2012

Palotina define plano de ação para alimentação escolar


O Centro Colaborador de Nutrição e Alimentação do Escolar do Paraná CECANE-PR, realizou visita no município de Palotina na semana do dia 25 a 28 de junho. Durante este período foi realizado encontro inicial, visita nas escolas, encontro de formação com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), capacitação do programa SIM-PNAE para as nutricionistas e encontro final com a elaboração do plano de ação referente à alimentação escolar no município.
Durante a visita o CECANE observou pontos positivos na execução do programa da merenda escolar e pontos a serem corrigidos que foram elencados como sugestão para a elaboração do plano de ação. O plano de ação foi elaborado por diretores e representantes das escolas municipais, estaduais e centro de educação infantil, conselheiros do CAE, nutricionistas e representantes da secretaria de educação e cultura.
O CECANE presta uma assessoria às municípios selecionados pelo FNDE (Fundo Nacional de Educação) e uma das metas desse trabalho é a elaboração de um plano de ações a curto, médio e longo prazo tendo como objetivo melhorar a Alimentação Escolar Municipal. A visita foi acompanhada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário