segunda-feira, 29 de julho de 2013

Santo Agostinho estuda implantação do Curso Formação de Docentes de nível Subsequente para 2014

Com duração de quatro anos, o curso Formação de Docentes do Colégio Estadual Santo Agostinho realiza atividades práticas que possibilitam o desenvolvimento das potencialidades educativas, focando a vivência de experiências significativas ao processo de ensino e aprendizagem. Essas atividades se constituem em projetos pedagógicos que enfocam diferentes temas, relacionados à educação.
O curso é de nível médio na modalidade normal. A coordenadora do curso, Vera Lucia da Silva, explica que nos quatro anos são estudadas as disciplinas da Base Nacional Comum e as disciplinas de formação específicas.
Neste ano de 2013 o Colégio Estadual Santo Agostinho está com quatro turmas em funcionamento: abrangendo a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª séries, todas no período vespertino, com aulas de prática de formação uma vez por semana, no período matutino.
“Acreditando que ser professor é uma opção de vida, que se firma na responsabilidade de dar ao outro o que temos de melhor, estamos com a intenção de ofertarmos em 2014 o Curso Formação de Docentes de nível  Subsequente, ou seja, com aproveitamento de estudos; destinados a alunos concluintes do ensino médio. Neste caso os alunos fariam somente as disciplinas específicas do curso”, informa ao citar que haverá o curso Formação Docente no período vespertino na modalidade normal e no período noturno de nível de subsequente.
Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Colégio ou pelo telefone 3649-6060.

Nenhum comentário:

Postar um comentário