sexta-feira, 11 de maio de 2012

Grupo Conduta ganha prêmio em festival regional


No último dia 28 de abril, o grupo palotinense Conduta, de Street Dance, esteve participando do 2º. Festival de Danças de Vera Cruz do Oeste. O grupo conquistou o primeiro lugar na categoria Street Dance e também obteve o Prêmio Destaque do Festival na categoria amador e indicação para o Festival de Santos-SP.  
Criado há seis anos, o grupo Conduta atende a pessoas da comunidade de todas as idades, com o objetivo de dar oportunidade à prática da dança. Integram o grupo 14 dançarinos na categoria avançado e 18 na categoria iniciantes. Os ensaios e treinos são realizados todas as sextas-feiras, às 18h30, no Centro de Convivência sob a orientação da professora Manoela Agustini da Costa.
O grupo Conduta têm se apresentado em diversos eventos culturais e datas comemorativas do município de Palotina, com grande desempenho. A diretora do Departamento Municipal de Cultura, vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Flávia Kuhn destaca que a participação no festival de Vera Cruz do Oeste foi de grande incentivo aos jovens dançarinos que buscam seu desenvolvimento através da dança, atividade que tem contribuído muito para o fortalecimento da auto-estima.
No mês de Julho o grupo estará representando Palotina na seletiva de Santos, que com uma boa colocação passará a participar do Festival de Dança de Joinville-SC, o maior festival de danças do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário