sexta-feira, 11 de maio de 2012

Palotina se prepara para os Jogos Escolares do Paraná


Faltando uma semana para a abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná em Palotina, as equipes classificadas já sabem com quem vão disputar os primeiros jogos na competição. O sorteio das equipes aconteceu na quarta-feira (9), no Congresso Técnico, realizado no Teatro Municipal Ludovico Riedi.
Participaram do evento, o chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, Léo Inácio Anschau, o vice-prefeito de Palotina Juarez Pastore, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Judith Sendtko, o secretário municipal de Esportes, Silvanir Rosseto; o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Luiz Sevignani e o vereador Antoninho Luiz Chechi, além de técnicos e coordenadores da Secretária de Estado do Esporte (SEES) e Secretaria de Estado da Educação (SEED). Na ocasião, professores de educação física e dirigentes das escolas participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com respeito, ao alojamento dos atletas, alimentação, transporte, horários e locais de competição, entre outros itens de ordem técnica.

Expectativas - Na abertura do Congresso, o chefe do NRE, Léo Inácio, agradeceu ao município de Palotina pelo empenho na organização do evento. “A nossa fase regional será uma das maiores do Estado. É um momento de interação, onde os alunos terão a oportunidade de conhecer outros atletas de outros municípios, e isso é positivo e saudável”, comentou.
A secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko, ressaltou as expectativas do município com relação ao Jeps. “Nós estamos bastante otimistas em realizar uma belíssima competição porque sabemos que quando as crianças e jovens participam de atividades culturais e esportivas como esta, isso reflete em sua qualidade de vida”, disse.


Abertura - A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná inicia em Palotina na próxima sexta-feira, 18. A cerimônia de abertura será realizada no Ginásio de Esportes Adomar Somensi, às 19h15. Durante os sete dias de competição os alunos disputam sete modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal,  Handebol, Tenis de Mesa, Voleibol e Xadrez, nas categorias Feminino A e B e Masculino A e B, e alunos com necessidades educacionais especiais (NEE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário