quarta-feira, 14 de maio de 2014

Programa de Merenda Escolar contempla agricultura familiar em Palotina .

Reunião que discutiu o Programa
 da Merenda Escolar

Recentemente foi realizada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palotina uma reunião com produtores interessados em fornecer alimentos para o Programa de Merenda Escolar para o segundo semestre deste ano. Na oportunidade foram repassadas informações sobre o programa. Através da lei 11.947, de 16 de junho de 2009, é exigido que os municípios invistam, no mínimo, 30% do valor repassado para a merenda escolar na compra direta de produtos da agricultura familiar. Durante o encontro foi informado aos produtores que a intenção é ampliar o volume de gêneros alimentícios para a merenda escolar adquiridos da agricultura familiar em Palotina e melhorar ainda mais a qualidade e a variedade dos cardápios.
Além dos produtores, participaram da reunião representantes da Vigilância Sanitária; da Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental, nutricionistas e a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko.

O Programa


O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem como objetivo contribuir para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem, rendimento escolar, ofertando refeições que cubram as necessidades durante o período escolar, incentivando a criação de bons hábitos alimentares aos alunos de toda a educação básica da rede pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário