segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Lançado o livro “Imigração Alemã no Paraná – 180 anos”


A história da presença germânica no Paraná acaba de ganhar um importante documento, com o lançamento do livro “IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO Paraná – 180 ANOS”.  O evento de lançamento, realizado recentemente, teve a coordenação de Harto Viteck, organizador da obra, e contou com a presença do deputado estadual Elio Rusch (DEM), presidente da Comissão Organizadora dos Festejos dos 180 Anos da Imigração Alemã no Paraná, além de co-autores da obra e outras autoridades.
O livro foi financiado com apoio da Lei Rouanet, contando com os patrocínios da Souza Cruz, Copel e Caminhos do Paraná. A publicação foi viabilizada e editada através da Quixote Art & Eventos e da Editora Germânica. São 380 páginas, com oito capítulos, resgatando a história da presença germânica no estado. O capítulo que trata da região oeste leva a assinatura dos professores Valdir Gregory e Marcos Nestor Stein, da Unioeste, sob o título “Migrações e Germanidade”.
O lançamento do livro será feito, ainda, em outras cidades, como Curitiba, Rio Negro, Rolândia, Colônia Witmarsum (Palmeira) e Colônia Entre Rios (Guarapuava).

Nenhum comentário:

Postar um comentário