sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Programa de Prevenção à Gravidez é concluído com êxito


No último dia 5 aconteceu o encerramento das atividades relativas ao ano de 2012 do Programa de Prevenção de Gravidez na Adolescência (PPGA). O programa conta com a participação de cerca de 100 alunos do 6º ao 9º ano das escolas Tancredo Neves e Santa Terezinha e colégios Barão do Rio Branco, Santo Agostinho, Gabriela Mistral, Cecília Meireles e Ceeduc.
Por ocasião do encerramento foram realizadas três oficinas com os temas “Questões de Gêneros”, ministrado pela professora Magda de Carli; “Violência no Trânsito”, com a assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Marlene Rubert e “Namoro”, abordado pela psicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Patricia Schneider.
O programa tem como maior objetivo a conscientização dos adolescentes visando a diminuição da gravidez na adolescência em Palotina. Presente ao evento, a secretária de Saúde de Palotina, Nissandra Karsten, disse que no ano de 2011 diminuiu o índice de gravidez na adolescência, o que é considerado um avanço. No entanto, ela ressaltou que as adolescentes estão engravidando cada vez mais cedo, o que causa uma preocupação uma vez que a gestação na adolescência é considerada de risco. Tanto a Secretaria de Saúde como de Educação possuem interesse na continuidade do projeto no ano de 2013, pois se percebe que os objetivos estão sendo atingidos. As ações visam reduzir ainda mais os índices. 
O encerramento também contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko. Ela registrou que o esforço de todas as pessoas envolvidas, sejam pais, professores, voluntários e os adolescentes, traz como resultado uma maior conscientização em Palotina e que esse trabalho deve continuar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário